top of page

Casamento Comunitário de Ubatuba 2023




"Não é só com beijos que se prova o amor!", dizia o slogan do primeiro Dia dos Namorados brasileiro, instituído em 12 de junho de 1948. Desde então, a data passou a ser celebrada com trocas de presentes, jantares à luz de velas e muita criatividade pelos casais apaixonados.


Inspirando-se no clima de romance deste dia que a Prefeitura Municipal de Ubatuba inseriu no calendário oficial do município o Casamento Comunitário, um evento que proporciona gratuitamente a união oficial e a festa para casais de baixa renda: um grande presente do Dia dos Namorados.


Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, o Casamento Comunitário este ano também contará com a ajuda da Associação de Casamentos na Praia de Ubatuba, UBAPRACASAR.


A cerimônia, por exemplo, será realizada na Praia do Perequê Açu, no Casarão da Praia; uma empresa associada à UBAPRACASAR e muitos outros fornecedores associados irão contribuir com serviços, logística e doações de produtos.


“Sendo um evento custoso por si só, o engajamento de empresas parceiras e entidades ajudam a ofertar melhores produtos e serviços a essas famílias vulneráveis”, comenta. Rita de Cássia Pereira, presidente do Fundo Social. “Sem este apoio, o evento não seria tão glamoroso e, por isso, expressamos nossa gratidão pela dedicação em cada detalhe que está sendo construído com paixão e generosidade”, completa Rita.


Uma campanha para arrecadar doações para o Casamento Comunitário de 2023 também foi lançada pela Associação UBAPRACASAR e está disponível no site da entidade (ubapracasar.org.br) pra quem quiser participar.


“A associação tem que cumprir sua função social contribuindo com o trabalho voluntário e de acordo com as nossas possibilidades. Sabemos o quanto o casamento na praia é emocionante e marcante para uma família”, comentou Daniel Santos, presidente da entidade.


Nesta edição de 2023 serão contemplados 20 casais. Somando aos membros das famílias convidadas, o total deve ser de 240 pessoas.


Como se inscrever para casar no Casamento Comunitário de Ubatuba 2023?


De acordo com o site da prefeitura: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/casamento2023/


Interessados em participar têm de 4 a 27 de abril de 2023 para levar a documentação necessária até à sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Paraná, nº 375 – centro, de terça a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16 horas.


Os documentos obrigatórios são;


Solteiras/os: original da certidão de nascimento atualizada sem emendas nem rasuras, CPF, RG (originais e cópias simples) e informações dos pais (data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, se for falecido local e data do óbito;


Divorciadas/os: certidão de casamento com averbação de divórcio (original), CPF, RG (originais e cópias simples) e informações dos pais (data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, se for falecido local e data do óbito;


Viúvas/os: certidão de casamento (original), certidão de óbito do cônjuge falecido (original e cópia simples), CPF, RG (originais e cópias simples) e informações dos pais (data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, se for falecido local e data do óbito;


Importante: Conforme Provimento CG 01/2021 de 12/01/2021, todas as certidões deverão ser expedidas no original há menos de 90 dias da data do requerimento da habilitação. Se a certidão for de Ubatuba, não precisa atualizar, porém, não pode estar rasgada nem rasurada.


Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3834-3520.


Entrevista UBAPRACASAR na 012 NEWS


A partir do minuto 19 você ouve o nosso presidente Daniel Santos falando sobre a edição 2023 do Casamento Comunitário de Ubatuba;




Escrito por Erika Regina Correa, diretoria de Imprensa UBAPRACASAR

168 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Adiamento da 1º Feira de Noivas UBAPRACASAR

Ofício 01/2024 Aos Cuidados do Secretário Municipal de Turismo - Sr. Pixoxó Prezado Sr Pixoxó, ontem, dia 29/02/2024 tivemos uma reunião de diretoria na qual por unanimidade a associação decidiu adiar

bottom of page